quarta-feira, 16 de junho de 2010

danzou shimura


É um militarista que no passado disputou o cargo de Terceiro Hokage com Hiruzen Sarutobi, mas o Segundo Hokage não escolheu devido suas maneiras de se resolver às coisas com violência, diferente de Sarutobi, que além ser seu aluno, resolvia as coisas de modo pacifico.
Era praticamente o líder da ANBU. Com esse poder, embaixo do nariz do Terceiro Hokage, criou a Ne, ou ANBU Ne, mais conhecida como Fundação. Opositor da política do Hokage, dava ordens diretas para essa Raíz (Ne).
Após fundar esta organização, durante a Segunda Grande Guerra Ninja, Danzou uniu forças com Hanzou, líder da Aldeia da Chuva, onde eles fizeram um acordo Danzou o ajudaria a manter seu posto em Ame que estava em risco e em troca Hanzou deveria ajudá-lo a torna-se Hokage, o objetivo era destruir os Fundadores da Gangue da Chuva, sendo o principal alvo era líder da gangue, Yahiko, conseguindo matar este, acabaram enfrentando a fúria do amigo ninja de Yahiko, Nagato, depois de inúmeros jutsus poderosos vindo dos dois lados, Nagato conseguiu matar todos os Amenins e a maioria dos ANBU Ne, que fugiram ao ver que o inimigo tinha um poder esmagador e quase divino.
No papel, mais tarde, Danzou debandou essa organização devido o Terceiro ter descoberto e destruído essa organização, mas ela continua ativa. Para se certificar que ninguém de sua organização revela-se seus segredos, colocou selos na língua de todos os seus subordinados, para que caso contem algo sobre ele, que ficassem sem movimentos até o selo ser desfeito. No mangá 450, foi anunciado que Danzou se tornou o Sexto Hokage.
Participação no massacre dos Uchihas

Segundo Madara Uchiha, a chacina realizada por Itachi Uchiha que destruiu todo o Clã Uchiha, ocorreu sob ordens da Aldeia da Folha, e que somente quatro pessoas sabiam a verdade sobre Itachi: Terceiro Hokage, Danzou, e os dois conselheiros Homora e Kaharu, Madara também sabe a verdade.
Danzou fora o real responsável pela extinção do Clã Uchiha, pois ele e os conselheiros Homura e Kaharu sabiam que algum Uchiha havia sido responsável pelo ataque da Kyuubi, pois somente o Sharingan deles tem o poder de controlar o Bijuu mais poderoso, Sarutobi fez o possível para achar uma solução pacifica ao invés de massacre, pois era o único do conselho principal na Aldeia da Folha que ainda gostava do Clã Uchiha, mas seus conselheiros não lhe deram ouvidos e o ignoraram. Ele, Homura e Kaharu mudaram a localização do clã para um lugar mais fechado e depois de muito tempo sem nenhuma ação suspeita do Clã, Danzou descobriu por um de seus ANBUs que o Clã Uchiha armava algo muito grande contra Aldeia da Folha, Danzou então se aproveitou da doença mental de guerras mortais e conflitos de Itachi e o tornou o espião da Aldeia da Folha e Clã Uchiha, Itachi aceitou e depois de descobrir o que seu clã iria fazer, avisou aos conselheiros que os Uchihas planejavam uma rebelião.
Danzou, Homura e Kaharu decidiram que a missão final de espião de Itachi era destruir todo o Clã Uchiha, pois se um clã daquele calibre tenta-se uma rebelião, não só abalaria as fundações de Konoha, mas o País do Fogo inteiro, assim as outras vilas poderiam tentar invadir e tentar tomar o controle do País do Fogo, e esse eventos causariam A Quarta Grande Guerra Ninja, após matar todo o clã, Itachi deveria fugir para uma organização criminosa conhecida como Akatsuki e não mais aparecer, mas Itachi falhou nesta missão, pois deixou somente seu irmão mais novo vivo, Sasuke Uchiha. Antes de fugir, Itachi intimou Danzou, dizendo que se tentasse algo com seu irmão menor, falaria tudo que há para saber sobre Aldeia da Folha aos outros países ninjas.[1]

Nenhum comentário:

Postar um comentário